Home Ficção

1,99 – UM SUPERMERCADO QUE VENDE PALAVRAS

Os personagens principais são o desejo, a angústia e a compulsão por comprar. Num supermercado, os consumidores passam o tempo enchendo seus carrinhos e não conseguem sair de lá. Durante esse período de reclusão, algumas histórias curiosas acontecem. O mundo exterior só aparece mediado por máquinas como computadores, câmeras e telefones. A música foi composta por Wim Mertens.
Mas o que está a venda neste supermercado, em tons absolutamente brancos, são conceitos e idéias como amor, sucesso e família, todos dispostos como produtos em prateleiras. Exploram-se assim a falência dos valores sociais e o desejo, a angústia e a compulsão que costumam acompanhar o ato da compra.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 72 minutos.
Ano de Produção: 2003.
produção: Marcelo Masagão e Gustavo Steinberg por Agência Observatório & Bits Produções e Teleimage.

Indicados

direção: Marcelo Masagão.
atrizes indicadas: Interpretação Feminina Coletiva.
atores indicados: Interpretação Masculina Coletiva.
roteiro original: Marcelo Masagão e Gustavo Steinberg.
direção de fotografia: Hélcio Alemão Naganine.
direção de arte: Marcelo Masagão.
figurino: Maite Chasseraux.
maquiagem: Deeny Souza.
montagem: Marcelo Masagão.
edição sonora: André Abujamra.
trilha sonora: Wim Mertens e André Abujamra.

Fotos