Home Ficção

DIDI QUER SER CRIANÇA

Didi (Renato Aragão) trabalha como provador de balas em uma pequena fábrica de doces tradicionais, que enfrenta a forte concorrência de uma outra fábrica, que produz doces usando corantes e ingredientes artificiais que fazem mal às crianças. Além disto a pequena fábrica em que Didi trabalha enfrenta a mídia da concorrência, que produz comerciais voltados para as crianças. Apesar de tentar convencê-las de que balas com ingredientes artificiais fazem mal elas não ouvem Didi, já que criança não ouve adulto. À noite Didi pede ajuda aos santos Cosme (Rafael de Castro) e Damião (Daniel de Castro) e tem seu desejo atendido na figura de dois homens maltrapilhos, a quem Didi ajuda. Eles dão a Didi um saco de balas mágicas, que têm o poder de transformar quem as come em criança. É a grande chance que Didi esperava para poder enfim convencer as crianças a rejeitarem balas artificiais e recuperar o espírito de Cosme e Damião.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 85 minutos.
Ano de Produção: 2004.
produção: Diler Trindade por Diler & Associados.

Indicados

Direção: Alexandre Boury e Reynaldo Boury.
atrizes indicadas: Didi Wagner como Adriana.
atores indicados: Renato Aragão como Didi.
atrizes coadjuvantes indicadas: Daniella Cicarelli como Katia; Fernanda Lima, como Sandrinha adulta; Lívian Aragão, como Menina da bala; Maria Luisa Rodrigues, como Sandrinha.
atores coadjuvantes indicados: Bruno Cariati como Didizinho; Claudio Heinrich como Felipe; Elias Gleizer como seu Tião; Pedro Malta como Felipinho; Werner Schünemann como Armando.
roteiro original: Paulo de Andrade e Ricardo Aragão.
direção de fotografia: Cezar Moraes,ABC.
direção de arte: Paulo Flaksman.
figurino: Sonia Soares.
maquiagem: Guilherme Pereira.
montagem: João Paulo Carvalho, Aruanã Cavalleiro, Rodrigo Lima e Léli Figueiredo.
som direto: José Moreau Louzeiro E Alaerson Nonô Coelho.
edição sonora: José Moreau Louzeiro, Maria Muricy, Claudio Valdetaro e Ney Fernandes.
mixagem: José Luiz Sasso e Pedro Sérgio.
trilha sonora: Mú Carvalho.

Fotos