Home Ficção

NOSSA VIDA NÃO CABE NUM OPALA

Nossa Vida não Cabe num Opala apresenta os irmãos Castilho, uma excêntrica família brasileira que vive e sobrevive à margem do poder e do glamour da elite econômica de São Paulo.

O pai, Osvaldo, acaba de falecer e deixa seus quatro filhos órfãos: Monk, Lupa, Slide e Magali. A mãe ausentou-se já há muito tempo. Assim, sozinhos e sem grandes referências, os irmãos levam suas vidas. Nenhum deles é exatamente feliz; nenhum dos quatro tem uma bela carreira pela frente; nenhum deles mantém uma relação estável.

Os rapazes, assim como o pai fazia, roubam carros. Monk, o irmão mais velho, é um ex-pugilista que, de alguma maneira, aceitou sua vida medíocre. Sem grandes ambições e sem vislumbrar importantes mudanças em seu caminho, segue bebendo e roubando carros.

Lupa, o segundo filho, vive bem na marginalidade. Rouba sem culpa e conta vantagens. Slide, o caçula, vive em busca de uma referência. Vê os irmãos roubando, diz que quer entrar para o “esquema”. E Magali, a única moça da casa, é uma linda e virtuosa instrumentista; no entanto, trabalha numa churrascaria. Ela não compactua com os irmãos; se cansa deles, com facilidade.

E, gravitando em torno da família, está Gomes, proprietário de um desmanche (para onde os irmãos levam os carros roubados) e de um ringue amador. Osvaldo, antes de morrer, fazia uma série de negócios com esse “empresário” e uma dívida em aberto deixou a família Castilho ainda amarrada a ele.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 94 minutos.
Ano de Produção: 2008.
Produção: Marçal Souza por Seqüência 1 Ltda.
Distribuidora: Imovision.

Indicados

Direção: Reinaldo Pinheiro.
Atrizes indicadas: Maria Manoella como Magali.
Atores indicados: Gabriel Pinheiro como Slide, Leonardo Medeiros como Monk, Milhem Cortaz como Lupa.
Atrizes coadjuvantes indicadas: Maria Luisa Mendonça como Silvia.
Atores coadjuvantes indicados: Jonas Bloch como Osvaldo, Paulo César Peréio como Osvaldo.
Roteiro adaptado: Di Moretti. Baseado em texto original de Mário Bortolotto.
Direção de fotografia: Jacob Solitrenik.
Direção de arte: Mônica Palazzo.
Figurino: Yuli Felsthauer.
Maquiagem: Chris Bastos.
Montagem: Willen Dias.
Som direto: René Tada.
Edição sonora: Miriam Biderman.
Mixagem: Rosângela Amorim.
Trilha sonora original: Mário Bortolotto e Maestro Amalfi.

Fotos