Confira a lista dos filmes pré-selecionados para o Prêmio Goya 2018
A presidente da Academia, Yvonne Blake, e o diretor do Festival de Cinema Iberoamericano de Huelva, Manuel H. Martín, anunciaram nesta terça-feira na sede da instituição os 16 longa-metragens pré-selecionados para o Prêmio Goya 2018.
A Argentina é representada por “Zama”, de Lucrecia Martel; a Bolívia traz “Viejo Calavera”, dirigida por Kiro Russo. O representante brasileiro é ˜Bingo – O Rei das Manhãs”, de Daniel Rezende, enquanto a aposta chilena é “Una Mujer Fantástica”, assinada por Sebastián Lelio. Também foi indicado ao Goya o filme colombiano de Clare Weiskopf e Nicolas Van Hemelryck, “Amazona”; o costarriquenho “El Sonido de las Cosas”, de Ariel Escalante; o equatoriano “Translúcido”, de Leonard Zelig; e o mexicano “Tempestad”, de Tatiana Huezo.
Nicarágua selecionou “Las Mujeres del Wangki”, de Rossana Lacayo; República do Panamá, o filme “Kimura”, de Aldo Rey Valderrama; Paraguai escolheu “Ejercicios de Memória”, Paz Encina; e Peru “La Ultima Tarde”, de Joel Calero.
As opções para o Goya Ibérico são complementadas pelo representante de Portugal “São Jorge”, de Marco Martins; da República Dominicana vem “Carpinteros”, de José María Cabral; o representante do Uruguai é “Otra Historia del Mundo” de Guillermo Casanova; e o venezuelano “El Amparo”, de Rober Calzadilla.
Acesse o site da premiação para mais detalhes: http://www.premiosgoya.com/