Home Ficção

O VENENO DA MADRUGADA

A chuva constante e a lama fazem parte do cotidiano dos habitantes de um povoado localizado em algum lugar da América do Sul. As várias construções decadentes revelam a expectativa do progresso no passado, que não se realizou. A estagnação do povoado sofre um abalo quando diversos bilhetes anônimos são espalhados por toda a cidade, denunciando traições amorosas e políticas, assassinatos, romances secretos e segredos de família envolvendo filhos bastardos. Todos os cidadãos, dos mais poderosos aos mais humildes, sentem-se ameaçados pela invasão de bilhetes, sendo que ninguém sabe quem foi seu autor. Ao longo das 24 horas seguintes a violência explode na cidade, fazendo com que a hipocrisia local seja desmascarada.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 118 minutos.
Ano de Produção: 2006.
Produção: Bruno Stroppiana por Lagoa Cultural e Esportiva.

Indicados

Direção: Ruy Guerra.
Produção: Bruno Stroppiana por Lagoa Cultural e Esportiva.
Atrizes indicadas: Juliana Carneiro da Cunha como Viúva Assis.
Atores indicados: Leonardo Medeiros como Alcaide.
Atrizes coadjuvantes indicadas: Danielle Barros como Trinidade, Luah Galvão como Cassandra, Maria João Bastos como Rebeca Assis, Rejane Arruda como Rosário.
Atores coadjuvantes indicados: Amir Haddad como Dom Sabas, Emilio de Mello como Roberto Assis, Fábio Sabag como Padre Angel, Rui Rezende como dentista, Zózimo Bulbul como Carmichael.
Direção de fotografia: Walter Carvalho.
Direção de arte: Marcos Flaksman.
Figurino: Kika Lopes.
Maquiagem: Martin Macías Trujillo.
Montagem: Mair Tavares.
Som direto: Pedro Sá Earp.
Edição sonora: José Moreau Louzeiro,Simone Petrillo e Cláudio Valdetaro.
Mixagem: Roberto Leite.
Trilha sonora: Guilherme Vaz.

Fotos