Home Ficção

UM ASSALTO DE FÉ

Depois de vários golpes frustrados, que os levaram a trabalhar como empacotadores num supermercado, os amigos, Galinha Preta e Lapão aceitam participar do assalto a uma igreja evangélica, organizado pelo agora desafeto de Galinha, Jerônimo. Ele se infiltrou ali e trabalha como tesoureiro, namora a filha do pastor e planeja o golpe justamente no dia de um grande show Gospel.
Para fechar o grupo contratam como motorista – o Japonês – um glutão que só pensa em comida e Nildinha, uma streaper evangélica, que por conta de um sonho, passa a seguir os ‘conselhos’ de Galinha. Apesar das muitas besteiras, a improvável quadrilha se dá bem, até um determinado momento onde tudo começa a fugir do planejado, provocando as mais hilariantes situações que misturam muita ação e comédia.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 96 minutos.
Ano de Produção: 2010.
Produção: Cibele Amaral por 34 Filmes e Anamaria Muhlenberg e Liane Muhlenberg pelo Instituto de Pesquisa e Ação Mudular – IPAM.
Distribuidora: AlbertoBitelli International Films Ltda.

Indicados

Direção: Cibele Amaral.
Atrizes indicadas: Cibele Amaral como Nildinha.
Atores indicados: Alessandro Santos como Japonês, Alexandre Carlo como Galinha Preta, André Deca como Jerônimo, Lauro Montana como Lapão.
Atrizes coadjuvantes indicadas: Adriana Lodi como Olga, Adriana Vasconcelos como esposa do pastor, Catarina Aciolly como enfermeira, Stephanie de Jongh como Viviane.
Atores coadjuvantes indicados: Andrade Jr. como delegado, Falcão como Rick de Souza, Jovane Nunes como pastor Oséas, Similião Aurélio como Zé Willian.
Roteiro Adaptado: Cibele Amaral, Evandro Vieira e Fernando Campos. Adaptado do conto “Trabalho do Galinha Preta” de Evandro Vieira.
Direção de Fotografia: Krishna Schimidt.
Direção de Arte: Poema Muhlenberg.
Figurino: Julia Mass.
Maquiagem: Enoque Abikian.
Efeitos Visuais: José Ricardo e Yuri Crema.
Montagem: Juliana Corso e Santiago Dellape.
Som Direto: Patrick de Jongh.
Edição Sonora: Patrick de Jongh.
Mixagem: Patrick de Jongh.
Trilha Sonora: Patrick de Jongh.

Fotos